Episódio 21: [7×01] Dragonstone (com Edgar Ascensão e Liliana Bárcia)

A Cabeça do Ned está de volta com uma gravação ao vivo, surpresas e, como é óbvio, a discussão de Game of Thrones! Neste episódio falamos de “Dragonstone”, a estreia da 7ª temporada da série. Sem spoilers, o que posso dizer? Nada. Têm mesmo de ver o episódio e, depois disso, ouvir a discussão n’A Cabeça do Ned! Com o Edgar Ascensão, dos Posters Caseiros, e a Liliana Bárcia, do Portal das Séries!

Este episódio foi gravado ao vivo na Cervetoria, em Lisboa.

Se desejam assistir ao vivo a outros episódios d’ A Cabeça do Ned, fiquem atentos à nossa página de Facebook ou subscrevam o podcast na Apple Podcasts (iTunes) ou noutras apps de podcasting! Deixem comentários, reviews e sugestões!

Episódio 20: [6×10] The Winds of Winter (com Marta Gomes da Silva e Tomás Agostinho)

Este episódio foi gravado ao vivo na Cervetoria [Facebook | Zomato], em Lisboa.

A Cabeça do Ned chegou ao seu último episódio da temporada, com uma emissão especial para assinalar o (também) último episódio da temporada de Game of Thrones, “The Winds of Winter”! Para o comentar tivemos a já habitual Marta Gomes da Silva (I Seek Inspiration) e o Tomás Agostinho, da organização do Sci-Fi LX, que se irá realizar dias 16 e 17 de Julho no Instituto Superior Técnico.

No final desta temporada não posso deixar de fazer vários agradecimentos: À Marta, ao Tomás, mas também ao Ricardo Rodrigues, ao Mário José, à Liliana Bárcia, ao Hugo Rosa, à Filipa Mota, ao Diogo Beja e à Catarina Cabral por me terem brindado com a presença deles neste projecto. À Cervetoria, por ter aceite participar nesta loucura que foi fazer uma noite de exibição de um episódio de uma série de TV num bar a uma segunda-feira, mas também pela disponibilidade que mostraram em acolher-nos lá para gravarmos um podcast (OK, ofereceram-me um hambúrguer, mas tenho mesmo a dizer bem). À Rádio Zero, por continuar a deixar-me fazer esta loucura todas as semanas em estúdio e em especial ao Tomás, ao Gael de Oliveira, ao Filipe Roque e à Rute Fidalgo pelo apoio neste especial fora de portas. À HBO por fazer Game of Thrones, ao Syfy Portugal por transmitir Game of Thrones no nosso país, aos fãs de Game of Thrones (e dos livros) pela paixão, ao George R.R. Martin por ter criado este mundo, ao D.B. Weiss e ao David Benioff por terem acertado no nome da mãe do Jon Snow. Por último, vocês que subscrevem e ouvem isto. Sem vocês (e o apoio que vão demonstrando) havia muito menos motivação. Muito, muito obrigado.

Episódio 19: [6×09] The Battle of the Bastards (com Marta Gomes da Silva e Liliana Bárcia)

O momento mais aguardado da temporada. A Batalha dos Bastardos, que opôs Jon Snow e Ramsay Bolton num confronto de onde só um podia sair vencedor! Ah, e também aconteceram cenas em Meereen. Esta semana com a Marta Gomes da Silva (do I Seek Inspiration) e a Liliana Bárcia, do TVDependente e do APS Portugal!

Episódio 17: [6×07] The Broken Man (com Marta Gomes da Silva e Ricardo Rodrigues)

Se o anterior foi filler, este foi ainda mais. Felizmente tivemos Ian McShane e mais um regresso! E outra Lyanna! Tudo para ser conversado com a Marta Gomes da Silva, do I Seek Inspiration, e o Ricardo Rodrigues, do Espalha-Factos!

Durante o episódio referimos este artigo da Time, em relação à Arya.

Episódio 16: [6×06] Blood of My Blood (com Diogo Beja e Catarina Cabral)

Mais um episódio com sentimento de filler nesta temporada de Game of Thrones, mas nada disso n’ A Cabeça do Ned. Porque trouxemos cá o Diogo Beja (que percebe pouco da série) e a Catarina Cabral (a namorada dele e mais fã do que nós os dois juntos).

Episódio 15: [6×05] The Door (com Edgar Ascensão e Mário Barata)

Há portas que nunca deviam ser abertas. Não é o caso com este episódio d’ A Cabeça do Ned, onde se fala de Hodor e… Bem, de Hodor, porque não há muito mais para falar. Com a participação do Mário José (que já tinha participado no episódio 12) e do Edgar Ascensão, dos Posters Caseiros (foi ele que fez a capa d’ A Cabeça!).

Episódio 13: [6×03] Oathbreaker (com Mário Barata, Filipa Mota e Liliana Bárcia)

A ressaca do destino de Jon Snow aconteceu neste episódio, bem como alguns regressos e desenvolvimentos em histórias que bem precisavam disso. Com Mário José (um ouvinte atento) e Filipa Mota e Liliana Bárcia, do APS Portugal, responsável por uma página de apoio a GoT bem fixe.

Episódio 12: [6×02] Home (com Marta Gomes da Silva e Ricardo Rodrigues)

Ao segundo episódio, o consenso parece ser geral: Foi melhor que o primeiro! Num episódio de Game of Thrones recheado de regressos (como o do Bran), à Cabeça do Ned tinha também de regressar o Ricardo Rodrigues, editor de cinema do Espalha Factos, bem como a nossa guia de serviço Marta Gomes da Silva, que anda pelo I Seek Inspiration a espalhar moda e nerdices. Uma conversa com spoilers deste episódio!

Já passaram pelo nosso Facebook? Dêem lá um salto.